sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Minhocão no chão, já!




Minhocão alaga em dia de chuva (Foto: Luciana Lino/ Vc no G1- 09/2009)


Para a revitalização do centro é necessária à demolição elevado Costa e Silva (Minhocão), herança da ditadura militar e executado por Paulo Maluf. Junto com a obra também vieram a degradação, doenças, violência, desvalorização dos imóveis, fuga dos escritórios, bancos, hotéis, o êxodo dos grandes restaurantes e a fuga da população do centro. Defendemos a demolição e reurbanização da região com espaço de lazer, ciclovia e corredores de ônibus.

A AMOSAMPA elaborou documentos com dados econômicos para sua demolição: são mais de três mil vigas pré-montadas que poderão ser reutilizada em pontes, viadutos e até no Rodoanel. Além da reciclagem do entulho, gerando asfalto e cimentos que poderão ser utilizados em obras futuras. Outro opção seria a venda de todo esse material, que renderia cerca de 100 milhões aos cofres de São Paulo.

A revitalização devolverá a essência da região, com uma nova valorização dos imóveis, empreendimentos, criação de empregos, moradias e impostos aos cofres do município.

Wolmir Mattos
Presidente Amosampa

Lei também: Ferrugem e umidade afetam estrutura do Minhocão, dizem especialistas. Reportagem da Folha Online.
Foto: Luciana Lino

Nenhum comentário: