sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sampa do meu coração





São Paulo é uma cidade onde tudo é muito. Muitos prédios, avenidas, carros, motos, escolas, universidades, muito dinheiro, negócios, bairros e entre tantas outras coisas, somos cerca de 12 milhões de pessoas. Gente de todos os lugares do Brasil e do mundo. Uma cidade continental, bem diferente daquela do início do século passado, onde pelas ruas terra e chão batido circulavam carros de boi. Somos a cidade sol, da chuva, do cinza e até da garoa.

Terra do bandeirante, do desbravador, dos imigrantes, e que nasceu pelas mãos de Manuel da Nóbrega e José de Anchieta, no Pátio Do Colégio, em 1554. Assim é a Sampa do meu coração, cheia de encantos e desencantos. Mas acima de tudo, um lugar onde a vida também tem sentido.

Hoje, ao completares 459 anos, São Paulo parece não sentir o peso da idade, seu coração continua a pulsar firme e forte no ritmo do progresso e da evolução.  É a metrópole que não é conduzida, conduz. Pois tem no ceio de sua história a marca de um povo que nunca desiste, que bate no peito e tem orgulho de amá-la.

Parabéns São Paulo,
Homenagem da Amosampa

Imagem: Reprodução de telas da artista plástica Cristiane Carbone

Nenhum comentário: