quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Boas notícias para o Largo do Arouche e região

Vista do Largo do Arouche - crédito foto: Volmir MatosO que você acha de viver em uma região repleta de opções de cultura, com música, artes e gente inteligente e interessante? E de ter, pertinho de casa, um calendário anual de eventos gratuitos como festas de lançamento de livros, concertos ao ar livre e concursos de poesia?

AmoSampa - logotipoEssa realidade está muito próxima. Com a criação do movimento AmoSampa – Ação Local Largo do Arouche, organização vinculada à Associação Viva Centro, e uma das Ações Locais que colaboram para melhoria das várias regiões da capital de São Paulo, com projetos e propostas de desenvolvimento econômico e, claro, ações culturais.

Uma das mais importantes iniciativas será o Encontro Literário de São Paulo – EliSP, previsto para 18 de abril de 2009. O projeto foi idealizado e desenvolvido pela WM Brasil Produções e Eventos Ltda.

O Encontro é uma parceria da WM com empresas de destaque, futuras parceiras na revitalização do Largo do Arouche. E reunirá na vizinhança autores consagrados da literatura brasileira.

Muito além do EliSP, a AmoSampa junto com a WM Brasil estão dando os últimos retoques em projetos bem legais como a Semana Literária do Arouche (Centro) que, em 2009, irá comemorar o Dia Internacional do Livro (25 de abril) e também irá instituir o Dia Nacional da Leitura.

Ilustração de Didiu Rio Branco
Em frente à Academia Paulista de Letras será criada a Calçada Literária, uma feira de livros que irá gerar uma intensa movimentação de público e de leitores para os debates e palestras que farão parte da programação.

E o mundo virtual recheado de páginas digitais?

A instalação de uma conexão de banda larga sem fio e gratuita vai prover acesso a todos os moradores da região, em um raio de até cinco quilômetros. Assim, em poucos segundos, os moradores do Arouche ganharão uma ferramenta de inclusão digital e de comunicação instantânea com o resto do mundo.

Praças, ruas, prédios, avenidas e... gente!

Um arrojado projeto de paisagismo irá transformar o Largo do Arouche em um grande pólo turístico da capital. O local terá um grande jardim de flores, nova sinalização e mobiliário e vigilância 24 horas garantidas por uma base exclusiva da Guarda Civil Metropolitana.

O Natal já está chegando e está prevista a decoração da região com enfeites e luzes nos prédios e iluminação nas árvores para transformar os nossos festejos natalinos parecidos com os das grandes metrópoles mundiais. O gran finale das comemorações serão as apresentações de corais que será chamado de "São Paulo, Natal de Luzes".

A vida cultural do Largo do Arouche será incrementada com eventos culturais nas ruas do bairro e atividades de oficinas educativas nas praças com concertos de música, entre outros agitos.

Para recepcionar a permanência dos turistas em nossa região será criado também o Boulevard Classic Café Arouche – Base de Atendimento ao Turista: um espaço projetado com toda estrutura atrás das bancas de flores, com mobiliários e sanitários públicos.

Nenhum comentário: