quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Segurança reforçada com PMs e câmeras de vigilância

Vista do Largo do Arouche - crédito foto: Volmir MatosSegundo o Coronel PM Álvaro Camilo, responsável pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana 1 - Centro, a prefeitura já redigiu um termo de concessão do espaço para instalação da Companhia da Polícia Militar (CIA da PM), que será construído no terreno da SPTrans, na Rua Vieira de Carvalho.

O secretário da Administração Municipal, Andrea Matarazzo, autorizou o uso daquela área para construção do efetivo de segurança, que terá cerca de 200 policiais militares.

O Coronel Camilo informou que, em seis meses, começará a edificação do prédio e que o policiamento da região será feito por viaturas, bicicletas, motos e cabines instaladas em pontos estratégicos. Um grande reforço ao projeto de segurança virá com as câmeras de vigilância da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Atualmente, o Largo do Arouche tem monitoramento por câmeras que cobrem toda a região. Os equipamentos transmitem imagens para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). E assim que uma ocorrência ou sinistro são registrados, todas as informações são transmitidas para o Comando de Policiamento que age imediatamente.

No entanto, a PM faz um alerta à comunidade do Largo do Arouche: somente deve-se discar o número 190, número de atendimento de emergências da Polícia Militar, quando a situação efetivamente requerer a presença dos policiais para dar segurança à população.

AmoSampa – Ação Local do Arouche é a associação que representa a comunidade do Largo do Arouche junto aos órgãos públicos, além de executar projetos e organizar reuniões com a comunidade para apresentar propostas de desenvolvimento da região, entre outras muitas atividades.

Participe da AmoSampa – Ação Local do Arouche
Contato: Wolmir Matos
Largo do Arouche, 252 - 10º Andar
Cep: 01219-010 - Tel (11) 3337-4877 e (11) 9169-3155
E-mail: amosampa@largodoarouche.com.br

Nenhum comentário: